A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) realizou ontem (10) reunião com as defesas civis estaduais da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, para nivelamento de informações sobre a situação de cheia do Velho Chico.
O comunicado de elevação gradual de vazão, com abertura de comportas, foi distribuído e atualizado com prefeituras, defesas civis, entidades cadastradas, informando a programação de liberação de água a partir dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL) até o patamar de 4.000 metros cúbicos por segundo (m³/s).
Durante a reunião, foram apresentados para as defesas civis os mapas das áreas inundáveis nas regiões do Submédio e Baixo São Francisco e a necessidade do alerta às populações.
Foi reforçado pela Eletrobras Chesf a importância das defesas civis estaduais junto aos municípios para desocupação das áreas ribeirinhas, com base nos Planos de Contingência municipais.
Os reservatórios da Companhia são permanentemente monitorados e as alterações de vazão são comunicadas por meio de Cartas Circulares (e-mail) e também através de mensagens SMS. A Eletrobras Chesf alerta a todos para que atendam às placas de segurança e não se aproximem das áreas restritas e informa que todas as barragens operadas pela Companhia encontram-se em condições seguras, operando em total normalidade.
redação redegn com informações Chesf Foto Chesf
0 comentários