O funcionário do SAAE, Serviço de Água e Saneamento Ambiental, o comunitário David Lima de Souza, é um dos presos acusado de participação no atos que culminaram com invasão do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal, em Brasilia.
Em um dos videos Davi Lima diz "que faz dois dias que ele está preso e não estão respeitando os seus direitos". A REDEGN não conseguiu contato com David Lima e ou familiares dele até o momento.
No dia de 03 de Janeiro de 2023, David Lima foi nomeado para cargo comissionado do SAAE.
Assista ao vídeo que circula nas redes sociais:
A PREFEITURA DE JUAZEIRO se pronunciou através de nota. Confira: O SAAE Juazeiro esclarece que a participação do servidor em questão nos protestos em Brasília, fora do horário de serviço e do ambiente de trabalho, não representam o pensamento da gestão, que repudia qualquer tipo de violência e depredação ao patrimônio público.
AUTORIDADES: De acordo com informações, as mais de mil pessoas detidas no acampamento golpista alocado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, serão indiciadas pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de atentado contra a democracia, terrorismo e outros delitos cometidos no domingo (8). Todos prestarão depoimento sobre suas participações nos atos terroristas e serão encaminhadas para o sistema penitenciário do Distrito Federal.
"É claro que eles estão sendo ouvidos e as providências de polícia judiciária serão tomadas, inclusive com a posterior comunicação ao Poder Judiciário. Caberá ao Judiciário dizer o que vai acontecer com eles. Alguns serão submetidos à audiência de custódia, outros podem eventualmente receber o benefício da liberdade provisória. Então, não podemos dizer o que vai acontecer com cada um. Haverá encaminhamento ao Poder Judiciário”, declarou o Ministro da Justiça, Flávio Dino.
Redação redegn Foto redes sociais
19 comentários
10 de Jan / 2023 às 12h28
Direito tem, quem direito anda. Se queres ser respeitado ande dentro da lei. Cadeia pra ele e todos que participaram direto ou indiretamente. E vou além, precisam pagar os prejuízos que causaram.
10 de Jan / 2023 às 12h55
Vamos ver se a prefeita Suzana Ramos não vai desligar ele agora sem direito a remuneração do quadro de funcionários da prefeitura de Juazeiro-BA com seu salário de r$ 4.000
10 de Jan / 2023 às 12h56
Vige!! Esse SAAE de Juazeiro tá empesteado de bolsonaristas racistas e terroristas, cheios de ódio, inconformados com a derrota.
10 de Jan / 2023 às 13h08
Quero ver agora a nota de desculpa do SAAE. Tava ganhando sem trabalhar.
10 de Jan / 2023 às 13h36
Alexandre Moraes: terroristas não ficarão em "colônia de férias" e todos serão punidos, inclusive "incentivadores".
10 de Jan / 2023 às 14h32
Cadeia pra todos os participante só sair guando pagar os prejuízos
10 de Jan / 2023 às 15h25
Ué! Não são os bolsonaristas que vivem apregoando que "bandido bom é bandido morto! "Intervenção já!" "bandido não tem direitos humanos". Agora, que estão sendo presos, reclamam que não estão sendo respeitados no direito humano, que estão morrendo de fome. Quanta incoerência ao que pregam, ao que vivem. Vagabundos, recebam todo o rigor da Lei e paguem por todo os prejuízos.
10 de Jan / 2023 às 15h28
E não deveriam ter liberados idosos e mulheres com crianças pequenas. Esses idosos na hora de irem fazer baderna, esqueceram que são velhos e doentes, as mulheres usaram as crianças como escudo. As crianças encaminhar para o conselho tutelar até que um parente possa se responsabilizar por elas.
10 de Jan / 2023 às 15h44
DAVI ! vai viver tua vida ! a vida é curta ! TRABALHÃO QUE VC. TEVE PARA MOSTRA A VERDADE E NÃO DEU EM NADA !sai fora disso , vai viajar COM A FAMILIA ,ir pro litoral tomar banho de mar , comer mariscos, etc etc ! ESQUEÇA A POLITICA EM JUAZEIRO ! vc. sabe como é a politica em nossa Cidade.
10 de Jan / 2023 às 15h58
Se quer se respeitado porque não respeitou o patrimônio publico, agora amargue na cadeia fique ai um bom tempo e o Saae que explique o que você estava fazendo lá, quando devia esta trabalhando, pura vergonha seu David quem procura acha e você procurou logo cadeia?
10 de Jan / 2023 às 17h24
Tem que saber quem foi ou quais foram os finaciadores dos terroristas que foram de Juazeiro para Brasília.
10 de Jan / 2023 às 17h26
Como diz um nobre Repórter Policial da Região "Uma cidade sem lei é uma cidade cão". Partindo desse pressuposto e reafirmando um outro ditado popular, que diz "direito tem quem direito anda". Enquanto as autoridades públicas estão tentando buscar alternativas para melhorar a vida dos brasileiros, tem pessoas que torcem pelo o caos. Quem foi cometer crimes contra a República Brasileira dever ser responsabilizados segundo a Lei Penal Brasileira.
10 de Jan / 2023 às 18h08
Kkkkkkkk
10 de Jan / 2023 às 19h12
Estão indiciando e enviando para a papuda. Mas soltaram uns idosos com mais de 65 anos, e mulheres com crianças. Se não estiver nesses que foram soltos, é cadeia na certa. Vai sofrer.
10 de Jan / 2023 às 19h21
Agora chamam cidadãos que não aceitam ser governados por corruptos de terroristas, eu estou com vc Davi Lima, homem de coragem.
10 de Jan / 2023 às 20h29
Anotando aqui nome Manoel Aprígio Alves. Pela revolta deve ter sido um dos financiadores, Enviando nome para o ministro Moraes e Ministro Dino. Vamos vê-lo pagando pelos prejuízos causados pelos terroristas que enviou a Brasília.
10 de Jan / 2023 às 21h33
Idoso tem que se converter a jesus pois o mesmo era para está em oração buscando o senhor defendendo jesus e não um filho de messias que não tem salvação para ninguém misericórdia
11 de Jan / 2023 às 06h56
É uma vergonha, saber que tinha gente de Juazeiro participando da destruição do nosso patrimônio!
11 de Jan / 2023 às 11h25
Cobre seus direitos com quem te financiou Agiu como bandido. Tem direito igual bandido. E como dizia "o mestre": Bandido bom é bandido....