Coronel do Exército tenta impedir PM de prender ocupantes no Planalto

Um coronel do Exército Brasileiro teria tentado impedir a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) de entrar no Palácio do Planalto para prender vândalos envolvidos nos atos de domingo (8/1). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o confronto do coronel com agentes da PM.

Nas imagens, é possível ver o homem com a farda do Exército colocando-se à frente dos militares. Em certo momento, um dos PMs diz: “Você está doido?”

Até o momento, cerca de 1,2 mil pessoas foram presas por terem relação com os atos de terrorismo registrados na Praça dos Três Poderes no domingo. Os presos estão sendo encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda. Procurado pelo site Metrópoles, o Exército não se manifestou sobre o ocorrido.

Cerca de 50 ônibus que deixou o Quartel-General do Exército, na manhã desta segunda-feira (9/1), chegou à Superintendência Regional da Polícia Federal, na capital da República, por volta das 10h20.

Os veículos levavam cerca de 1,2 mil radicais que estavam acampados em frente ao QG desde novembro e foram retirados nas primeiras horas desta manhã, após os atos terroristas que deixaram rastro de destruição na Esplanada dos Ministérios, na tarde de domingo.

A expectativa é que todos sejam identificados e ouvidos na sede da PF nas próximas horas.

Assista:

Metrópoles | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil