Com o encerramento do ano de 2022, o SAAE Sobradinho, autarquia municipal responsável pela manutenção da rede de fornecimento de água e esgoto, comemora o sucesso de projetos e ações que foram realizados ao longo do ano.
Em prol de melhorar o sistema municipal de fornecimento de água e de esgoto foram realizadas desde obras de extensão e instalação da rede geral de águas até a implantação do sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no município.
"Com o total apoio da gestão municipal através do Prefeito Cleivynho Sampaio, e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o SAAE Sobradinho pode trabalhar neste ano de 2022 de forma efetiva no fornecimento de água e na manutenção da rede de esgoto. Somamos diferentes ações e projetos que permitiram a evolução dos serviços, e a garantia da qualidade da água fornecida para população. Ofertamos uma água com teor constantemente monitorado, e com o índice apropriado pra consumo humano", afirmou o diretor do SAAE, Domingos Ferreira.
Sobradinho possui a taxa de água mais barata da região. Com um orçamento de cerca de 3,5 milhões de reais e uma arrecadação de aproximadamente 280 mil reais ao mês, o SAAE investiu em diferentes obras de troca de tubulações da rede e em projetos de modernização e automação das máquinas. Mesmo com todo este investimento, o órgão fecha o ano de 2022 sem débitos, comprovando o bom trabalho da gestão.
Algumas das principais ações realizadas ao longo de 2022 foram: a instalação da rede geral de água nas Avenidas C e E, e na rua D da Portelinha; reposição da estrutura elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) da São Joaquim; compra e instalação de 600 hidrômetros; troca de tubulação da rede de esgoto das quadras N24; aquisição de mobiliário e equipamentos de escritório, implantação de sistema de climatização, entre outros serviços.
Para o ano de 2023, o SAAE Sobradinho já planeja outras ações em prol de controlar o desperdício de água e de assegurar o fornecimento contínuo e seguro de água para toda comunidade da sede e do interior do município.
"Já estamos encaminhando uma licitação para compra de mais 2.500 hidrômetros que serão colocados nas casas que ainda não possuem o equipamento, visando o controle do consumo e o desperdício de água. Além disso, em conjunto com a prefeitura, estamos preparando um projeto para finalizar essa rede de esgoto da Portelinha, e para a reformar os tanques que futuramente deverão interligar os reservatórios. Já estamos trabalhando também para colocar mais bombas e painéis, bem como para fazer a troca de conexões e da fiação por uma mais moderna, e na formalização de parcerias com órgãos, como a CODEVASF e os outras autarquias de gerência do saneamento e fornecimento de água da região", finalizou o diretor.
0 comentários