Após concretizar a implantação de seu primeiro curso de Medicina, a Faculdade de Petrolina (Facape) dá mais um passo para ampliar o ensino na área de saúde.
A instituição já está em fase de aprovação para oferecer à comunidade o curso de Bacharelado de Psicologia com previsão já para o segundo semestre de 2023.
O novo curso está sendo projetado para chegar à faculdade com um diferencial promissor, com ênfase em Psicologia da Saúde e Processos Clínicos, Psicologia das Organizações e Psicologia Jurídica.
A diretora-presidente da autarquia, Larissa Soeiro, se reuniu nesta quarta-feira (21) com especialistas/avaliadoras designadas pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) para avaliar as condições para implantação do novo curso. A avaliação foi conduzida pelas psicólogas, Prof.Me. Marianna Barbosa e Prof.Dra. Thais Maria Monteiro, que analisaram o projeto pedagógico e também a estrutura física da faculdade.
Demanda de mercado:
Segundo Larissa Soeiro, a viabilidade do novo curso foi pensada após a instituição constatar, por meio dos próprios alunos, a alta demanda de profissionais de psicologia dentro de instituições de interesse social.
"O curso de Direito é um dos mais procurados aqui na Facape e nossos professores perceberam que havia essa perspectiva por parte dos próprios alunos. Existe uma carência de profissionais de psicologia dentro de fóruns, por exemplo, e daí percebemos essa viabilidade. Alguns cursos da Facape já têm a psicologia dentro de sua grade como disciplina, mas a proposta agora é focar na psicologia como bacharelado", explica.
A partir de agora, a faculdade aguardará o relatório final do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) para prosseguir com a implantação do curso de Psicologia.
Ascom Facape
0 comentários