Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o projeto 'Qualifica Mais Progredir' entregou, nesta quarta-feira (21), 180 certificados do curso 'MEI – Microempreendedor Individual'. A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), teve como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social que já empreendem ou têm vontade de empreender.
De acordo com o coordenador geral do projeto, Éric Couto, durante o curso os participantes aprenderam como gerir o próprio negócio. "Às vezes é muito difícil para a pessoa que não tem uma certificação entender algumas questões ligadas à gestão de negócios, como por exemplo, o que é lucro. Então, no curso eles tiveram acesso a esse conhecimento e também como o microempreendedor pode mostrar o seu produto nas mídias, como conquistar e atender bem o cliente, entre outros conteúdos", contou.
Com carga horária de 160h, o curso aconteceu em escolas municipais de Juazeiro nos bairros Piranga, Itaberaba, Quidé, Maringá, João Paulo II e Tabuleiro, sempre vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região. "Essa foi uma parceria muito gratificante para todos nós e ficamos felizes em perceber o envolvimento de todos os participantes que concluíram o curso e já estão aplicando o conhecimento adquirido", pontuou o diretor de Proteção Básica da Sedes, Jadilson Oliveira.
Esse é o caso de Tatiana Soares, que já trabalhava com a venda de utensílios para casa e percebeu no curso uma oportunidade de incrementar o seu trabalho. "Estou aqui para parabenizar toda a equipe do curso e a prefeita Suzana Ramos por esse privilégio que tivemos. A capacitação abriu a minha mente para estudar como funciona o comércio e tenho conseguido melhorar as minhas vendas. Fomos muito beneficiados e quero aproveitar o momento para pedir que continue, porque isso é benção para Juazeiro e gera renda", disse a aluna.
A solenidade de certificação contou ainda com a presença da coordenadora de Benefícios Eventuais da Sedes, Maria Marclene, que representou a prefeita Suzana Ramos, com as equipes dos CRAS e do projeto 'Qualifica Mais Progredir'.
Ascom PMJ
0 comentários