Uma organização criminosa especializada em extorsão e lavagem de dinheiro em vários estados é alvo de uma operação policial realizada em Pernambuco, nesta quarta (21), pela Polícia Civil do Ceará.
Segundo a corporação pernambucana, são cumpridos cinco mandados de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão, além de 15 ordens de bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.
Na operação Virtus, os alvos são detentos e pessoas que deixaram o sistema carcerário de Pernambuco. Eles praticaram crimes contra vítimas de vários estados, como Pernambuco, Ceará, Mato Grosso e Minas Gerais.
De acordo com levantamento realizado pela Polícia do Ceará, o grupo é especializado na prática de crimes de extorsão e estelionato praticados pela internet.
Os criminosos, segundo a polícia pernambucana, usavam aplicativos como WhatsApp e a internet para aplicar golpes e extorquir dinheiro das vítimas.
As ações são realizadas em Olinda e Paulista, no Grande Recife. Também são cumpridas ordens judiciais nos presídios de Igarassu, na Região Metropolitana, e de Limoeiro, no Agreste.
No Ceará, foram identificadas vítimas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Farias Brito, Sobral, Crateús e Tauá.
De acordo com informações da polícia do Ceará, também foram identificadas vítimas do Piauí e Roraima.
Participaram da operação 40 policiais civis de Pernambuco. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
g1 foto redes sociais
0 comentários