A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Remanso, realizada na noite desta terça-feira (13/12), aprovou por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei 499/2022, criando o "Programa Bolsa UPT com o objetivo de estimular o processo de aprendizagem no ensino superior dos estudantes egressos da Rede Pública de Ensino em condição de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham frequentado o cursinho Universidade Para Todos - UPT ofertado no âmbito deste município".
Ao defender a aprovação do Projeto o Vereador Dr. Cristiano (Cristiano José Moura Marques – PT), disse que é professor do UPT e que a maior dificuldade dos alunos é a falta de recursos para se manter na Universidade, registrando que de 50 alunos que conseguiram aprovação, no ano passado, apenas 17 ainda continuam estudando.
Na mesma linha, diversos vereadores registraram o acerto da proposta. O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Ocimar Moura (Ocimar Barbosa Miranda Moura – PC do B), ressaltou a importância dessa iniciativa e o compromisso do Prefeito Marcos Palmeira (PC do B), com a melhoria da educação em Remanso.
A Bolsa UPT atenderá até 40 alunos por ano, com valores mensais de 600 reais para o estudante que pertença à família sem outro benefício social e 300 reais para estudante que já receba outro auxílio, como, por exemplo, o Bolsa Família.
A exigência para a manutenção da Bolsa, que coincidirá com o ano letivo, será entre outras, a de prestar colaboração com o município de Remanso, sempre que convocado.
Ascom
0 comentários