Com o objetivo de trocar experiências e compartilhar conhecimento, um grupo de agricultores e agricultoras familiares das comunidades de Várzea do Mato, Água Branca e Grajaú, interior de Jacobina, estiveram em Senhor do Bonfim, na sede do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Piemonte da Diamantina e Municípios.
O encontro promovido pela Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI), aconteceu nesta terça-feira (6/12). "Essa visita técnica foi muito importante, o encontro fortalece e agrega conhecimento sobre o modo de funcionamento do Cesol", ressaltou Caíque Rodrigues, diretor-presidente da COFASPI.
Os membros da cooperativa foram recepcionados pela a equipe do Cesol, pelo presidente da Adesba, Romário Meira, além da fiscal da CATIS - Coordenação de Assistência Técnica e Inclusão Socioprodutiva, Maria Célia.
Além da reunião no Cesol, o grupo também teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo de mulheres da Associação Cazumba I, na comunidade de Cazumba I, zona rural de Bonfim.
O grupo é acompanhado pelo Cesol e desenvolve a atividade de produção e comercialização de alimentos.
Dona Elizabete Cruz, produtora de café na Serra dos Morgado, interior de Jaguarari, também prestigiou o evento. Na oportunidade, ela apresentou a nova embalagem do produto e falou ainda sobre a atual realidade que o grupo produtivo vive sob a orientação e o acompanhamento técnico do Cesol.
"Mudou tudo com Cesol, hoje as nossas vendas aumentaram cerca de quinhentos por cento", ressaltou contente a agricultora.
"Esse intercâmbio é uma boa oportunidade para mostramos a relevância dos nossos trabalhos junto aos empreendedores solidários", destacou o coordenador -geral do Cesol, Nilo Ramos.
A última atividade do grupo foi conhecer o Empório do Piemonte, loja do Cesol que expõem e vende todos os produtos dos empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol).
Ascom Cesol
0 comentários