O programa de educação profissional para a indústria do SENAI Petrolina está disponibilizando 2 mil vagas para cursos gratuitos a distância nas áreas de gestão, elétrica e de manutenção e operação de computadores.
Estão abertas as inscrições, até sexta-feira (9), para os cursos de ajudante de eletricista, operador de redes, assistente administrativo, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, controlador e programador de produção e inspetor de qualidade.
Com o início das aulas marcado para a próxima segunda-feira (12), podem se candidatar às bolsas pessoas de baixa renda que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar cópias dos documentos: declaração de matrícula, histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio; documento de identificação pessoal (RG, CNH, CTPS ou Passaporte); CPF; e comprovante de residência, além de autodeclaração da condição de baixa renda. O aluno deve ter acesso à internet pois as aulas são EAD, pela plataforma do SENAI.
De acordo com a gerente escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, só será considerada uma inscrição por pessoa, devido às regras da política de gratuidade da instituição. "Os cursos de qualificação são formações de curta duração que preparam o aluno para exercer a função e entrar no mercado de trabalho", concluiu. Mais informações: (81) 98127-0415 ou na própria unidade, localizada na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo, Petrolina.
Ascom
0 comentários