A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (07) a Operação Olho da Providência. Com o objetivo de identificar organizações criminosas voltadas à prática dos crimes de Lavagem de Dinheiro e Tráfico de Drogas, a investigação cumpriu 16 mandados de prisão e envolveu órgãos policiais de diversos estados do país.
Divulgada em nota oficial da PC, a operação foi realizada em parceria com a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), por meio do Projeto M.O.S.A.I.C.O, e teve atuação de cerca de 100 policiais. Além das prisões, foram cumpridos 53 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Floresta.
"As investigações tiveram início em dezembro de 2020. Quando, na oportunidade, foram identificadas as atividades de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro", explicou Delegado Seccional de Floresta, Henrique Paiva. Em Pernambuco, a investigação alcançou municípios de Recife, Olinda, Paulista, João Alfredo, Floresta, Petrolina, Buíque, Lagoa Grande, Ibimirim, Arcoverde, Serra Talhada e Belém do São Francisco. Não foram divulgadas as identidades dos acusados.
De acordo com a Polícia Civil, os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação, em momento oportuno.
Da Redação RedeGN
0 comentários