A Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca vai iniciar na próxima quinta-feira (1º) a entrega dos boletos do programa Garantia-Safra 2022/2023.
A entrega será realizada na sede da secretaria, que está localizada à Av. Raul Alves, s/n, centro, das 8h às 13h e vai até o dia 09 de dezembro.
"Pedimos a todos os agricultores contemplados que nos procurem para receber o boleto, cujo vencimento é dia 10 de dezembro. Após essa data não será possível efetuar o pagamento, acarretando o não recebimento do benefício", alerta o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá.
De acordo com o secretário, mais de 4.200 pessoas precisam procurar a secretaria para pegarem seus boletos, efetuar o pagamento e garantir acesso ao Garantia-Safra. "Além de efetuarmos a entrega na sede da secretaria, também estamos com uma parceria com os presidentes das associações localizadas no interior, que irão levar os boletos para fazer a entrega nas comunidades, a fim de garantir a entrega de todos os boletos e o acesso dos agricultores ao benefício", afirma o secretário.
Programa – Voltado para fortalecer a agricultura familiar, o Garantia-Safra é resultado de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, garantindo condições mínimas de sobrevivência a agricultores que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e uma renda familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo, com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares e que porventura tenham prejuízos em suas lavouras de milho, arroz, feijão, mandioca ou algodão.
Valores – Para o período 2022/2023, o valor do seguro em caso de perda de safra acima de 50%, aumentou de R$ 850 para R$ 1.200. Para garantir a adesão ao programa, o agricultor pagará um boleto no valor de R$ 12, a Prefeitura pagará R$ 36 por cada agricultor, Governo do Estado arcará com R$ 192, Governo Federal pagará R$ 480 e o Fundo do Garantia-Safra, R$ 480.
Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
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