Com a chegada das chuvas em Juazeiro-BA, velhos problemas voltam a ser enfrentados pelos moradores do município. Os alagamentos nas ruas da cidade, tradição em períodos chuvosos, tem causado transtornos nesta segunda-feira (28).
Nas ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula, o problema se alia a outro: as deficiências estruturais nas obras de drenagem que estão em andamento na localidade, realizadas pela Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Registros enviados à Redação da RedeGN mostram as ruas alagadas, onde se formou uma grande lagoa após as três horas de chuva intensa. Através das redes sociais, residentes dos logradouros responsabilizaram a obra pela intensificação do problema.
"A água não escoa e a empresa contratada pelo município/prefeitura sequer colocou uma bomba para escoar as águas", afirmam.
Essa não é a primeira vez que residentes das Ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula reclamam da dificuldade de escoamento da chuva. No início deste mês, a RedeGN publicou outra denúnica dos moradores, após grande volume de água pluvial invadir as residências (relembre).
Da Redação RedeGN
7 comentários
28 de Nov / 2022 às 16h41
Quem porr@ mora nessa rua?! O delegado, juiz, promotor, prefeita.. Pq se for em qualquer outra rua de Juazeiro, em uma chuva forte, estão todas embaixo d'água. Monte castelo, alto do cruzeiro, novo encontro, alto da maravilha etc.. Mas só falam da lá ela, dessa rua!
28 de Nov / 2022 às 20h20
Só sei q a inquilina que ta na prefeitura, sempre desceu o pau no doido, no vaqueiro e no garçom. O q está fazendo de diferente?
28 de Nov / 2022 às 22h29
Sempre o mesmo sofrimento, quando teremos paz em Juazeiro? O problema não é a chuva é a falta de responsabilidade dos nossos representantes.
28 de Nov / 2022 às 22h30
Uma vergonha o descaso da Prefeitura com esse problema que já dirá anos sem a devida solução
28 de Nov / 2022 às 22h58
Com a falta de escoamento total das águas elas acumulam e invadem os imóveis, os prejuízos são enormes, anos e anos de muita luta Judicial inclusive e estamos vendo o problema ser solucionado, porém com deficiências que necessitam serem corrigidas, a exemplo das bombas que só foram instaladas hoje no final da tarde . No entanto, essa medida emergencial deve ser permanente até a conclusão da obra.
28 de Nov / 2022 às 23h02
Nenhuma das três últimas gestões nada fizeram, a ponto de ser cobrada judicialmente com os moradores atuantes como deveriam ser com outras demandas e por outros moradores.
29 de Nov / 2022 às 07h23
Sabemos dos transtornos que toda obra de drenagem causam, verdade é que temos de parabenizar a gestão atual pela sensibilidade em resolver esse problema que passaram pelos governos desde 2009 a 2020 e não resolvido.