O governador Rui Costa indicou que deve tomar algumas medidas para tentar impedir o avanço da contaminação da Covid-19 na Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), com a participação do Bahia Noícias o petista indicou que entre as ações, está o retorno do uso de máscaras.
“Nós vamos avaliar agora pela manhã a tomada de medidas de maior proteção. Isso inclui voltar a tornar obrigatório o uso de máscara em alguns ambientes. Vamos olhar os números mais recentes, mas o quadro preocupa porque são várias variantes circulando”, disse Rui.
O governador aproveitou a ocasião para reforçar que a população complete o ciclo vacinal. “Diferente do que foi no passado quando tínhamos apenas uma variante predominante, agora várias que estão contaminando. A situação mais grave são as pessoas não vacinadas e pessoas idosas. Então, a maior demanda das UTIs tem sido pessoas idosas e ou pessoas que não completaram a vacinação. Então eu quero repetir aqui um pedido: nos ajudem nesse trabalho de convencimento, que de fato não dá pra entender essa tamanha resistência. Não tem registro de nenhum problema e portanto não justifica a resistência”, pontuou.
2 comentários
28 de Nov / 2022 às 12h25
Tomara que a população compreenda a real necessidade de voltar adotar medidas de prevenção e segurança contra o covid, pra que o governo estadual não seja obrigado a comprar mais respiradores, porque agora o risco deles nunca chegarem é duplo.
28 de Nov / 2022 às 14h14
Ele quer comprar respirador invisível de novo para... mais uns 50 milhões de reais antes de sair do poder.