Um atentado à mão armada em duas escolas do Espírito Santo deixou três pessoas mortas e 11 feridos na manhã desta sexta-feira (25). O autor do ataque, que não teve a identidade revelada, foi preso pela polícia Civil. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), por meio de suas redes sociais.
De acordo com o Bahia Notícias, parceiro da RedeGN, os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma via. A polícia também informou que o responsável pelo ataque agiu sozinho e utilizava um carro na ação, com a placa parcialmente encoberta.
Ainda assim, com poucos números da placa à mostra, foi possível identificar dados pessoais do proprietário do veículo. Após quatro horas do crime, ele foi preso em sua casa, na cidade de Aracruz.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”, afirmou Renato Casagrande.
Segundo o governador do Espírito Santo, o caso segue em investigação e em breve terá novos esclarecimentos.
0 comentários