A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai realizar, neste sábado (26), às 18h, na praça Barão do Rio Branco, a 2ª edição do 'Concurso Beleza Negra'. O evento integra a programação do 'Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades' e vai premiar as mais belas negras e os mais belos negros do município.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, a iniciativa é um ato cultural, mas também político. "Esse ano a nossa campanha reforça a necessidade de fortalecer as identidades para, além de combater o racismo e valorizar financeiramente essa população, enaltecer a beleza, dar visibilidade a sua causa e lembrar a todos a diversidade do povo negro, da sua cultura e da sua arte", frisou a titular das Sedes, Amélia Pedra.
O concurso vai entregar R$ 9 mil reais em prêmios, que será dividido entre os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria.
Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos-A programação do Novembro Negro vai continuar no dia 3 de dezembro, com o II Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos. Para participar do concurso, que vai entregar R$ 36 mil em prêmios, os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado. O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).
Mais informações através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail: [email protected].
Ascom PMJ
1 comentário
23 de Nov / 2022 às 18h00
Tenha paciência também prefeitura! Quando é um evento produzido pela iniciativa privada é legal como baiano sou a favor!. Mas o município digo prefeitura fazer este investimento é errado! Nós contribuintes pagamos um IPTU caríssimos tenho 3 pagamos rs 300 reais por ano da taxa de lixo e outros encargos caros sem retorno para a cidade! Contribuinte precisa ser valorizado o município saber usar nosso RS