A equipe de futebol de 5 de Petrolina (futebol de cegos), representada pela ADVP-PE, segue para São Paulo, neste sábado (26), para participar da seletiva de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro da Categoria.
Com muitas dificuldades, já que só tem contado com o apoio de voluntários para conseguir as passagens para São Paulo, o time de Petrolina disputa uma das duas vagas que garantem o time na Série A do Campeonato Brasileiro de futebol de 5.
“Com muita dificuldade e com ajuda de algumas pessoas conseguimos algumas passagens para a viagem, mas ainda falta completar um trecho de passagem de um reforço do time que vem da Argentina”, disse Malan, em entrevista recente à redeGN, oportunidade em que lamentou a falta de apoio da Prefeitura de Petrolina e da Câmara Municipal. "Não tivemos nehum apoio da Prefeitura, alguns vereadores nos prometeram alguma ajuda de forma pessoal e estamos correndo contra o tempo para conseguir viajar no sábado. Parte dos jogadores que chegaram como reforço estão hospedados na minha residência, estamos arcando com dificuldade a alimentação e ainda não temos o almoço da chegada à São Paulo, que é por volta do meio dia, já que o restante da hospedagem e alimentação é bancada pela federação, mas vamos superar tudo isso e trazer essa conquista para Petrolina", disse Malan.
O técnico do time, que trabalha como voluntário, Vitinho, destacou o empenho de todos para que a chance de Petrolina integrar o seleto grupo de clubes de Futebol de Cegos do Brasil: “A confederação Brasileira do Futebol de 5 (futebol de cegos) havia garantido 7 passagens, mas o grupo é formado por 14 integrantes, incluindo a comissão técnica, e corremos o risco de perder a vaga na elite do futebol brasileiro por falta de recursos para viajar e representar Petrolina e o Vale do São Francisco”, disse.
Em entrevista recente à redeGN, Malan, que é jogador e um dos coordenadores da equipe, disse que o time, apesar das dificuldades, vem treinando, conta com reforços importantes de dois jogadores argentinos e pode fazer bonito no torneio nacional: “Apesar das dificuldades, inclusive de local para treinar, já que as quadras que usamos não são preparadas para os deficientes visuais, estamos confiantes numa boa participação e no acesso à elite do futebol brasileiro, onde já estivemos. A equipe de Petrolina, que já teve atletas na Seleção Brasileira, foi reforçada com dois jogadores da Argentina e agora a dificuldade é chegar em São Paulo, para colocar Petrolina no pódio do futebol de cegos no Brasil”, destacou.
Uma vaquinha virtual foi colocada à disposição para ajudar a equipe a disputar o torneio e maiores informações podem ser verificadas na página da ADPV no instagran: @advp.pe ou pelo fone 87 9 9644 9787.
O time de Petrolina é atualmente o 10% ranqueado da Confederação Brasileira de Deficientes visuais, CBDV.
Confira os primiros colocados no Ranking nacional:
0 comentários