Inúmeros e-mail, mensagens de Whatsapp, áudios, vídeos e outras ferramentas de comunicação estão sendo utilizadas por moradores dos distritos de Juremal e Carnaíba para reclamar da água servida à população.
Eles alegam que a água apresenta forte odor e coloração amarelada o que deixa o produto impróprio para consumo e higiene pessoal.
Maryangela Aquino expfessou “Sou moradora de Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro. Comunico o grave problema que ocorre nesse distrito, em relação à água. Além de apresentar uma coloração completamente turva, está com um odor fétido, o que impossibilita o uso doméstico. Sem contar no risco real de contaminar a população dessa localidade. É necessário que se acrescente que a água que chega a esse distrito não é tratada! O que é inadmissível. Por gentileza, solicito a ampla divulgação e a exigência da gestão municipal que adote as providências devidas”.
Maria Lúcia informou que a população está comprando água mineral para os afazeres domésticos. “O povo está comprando água mineral, mas não tem como fazer isso todos os dias, então o SAAE tem que resolver esse problema o quanto antes”.
Leonaide endossou as reclamações “Aqui em Carnaíba do Sertão estamos passando por um processo ruim com a água, há uma semana que a água está vindo barrenta e podre. Uma água que não está servindo para nada. A pessoa toma banho porque é o jeito, precisamos que a prefeitura de Juazeiro nos ajude, pagamos caro ao Saae para receber uma água dessa, não existe, merecemos uma água melhor, não só Carnaíba como também Juremal, pelo o amor de Deus nos ajude”.
“O lugar que abastece água para Carnaíba é uma vergonha, as pessoas tomam banho no local, e tirando que agora morreram vários peixes lá dentro, e agora está em um mau-cheiro que ninguém aguenta” complementou Leonaide.
NOTA DO SAAE
O SAAE informa que desde ontem (08), está trabalhando para solucionar o problema na turbidez e mau-cheiro nas águas que chegam para Carnaíba do Sertão e Juremal.
O SAAE pede a compreensão dos usuários e reafirma seu compromisso em continuar trabalhando para a melhoria dos serviços oferecidos.
Da Redação RedeGN
0 comentários