A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), e da Defesa Civil, seguem trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva. De acordo com a Defesa Civil do município, entre a noite desta quinta (03) e a madrugada desta sexta-feira (04), choveu 85mm (milímetros) em Juazeiro.
Equipes da Prefeitura continuam nas ruas de Juazeiro fazendo o monitoramento de áreas onde costumam ocorrer mais problemas e realizando novas desobstruções para um melhor escoamento das águas nos riachos que cortam a cidade. A atual gestão realiza, frequentemente, um trabalho de prevenção em áreas críticas, para reduzir possíveis transtornos.
Previsão-A previsão é de que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia durante o final de semana, com ventos intensos de (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Plantão-O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp).
Ascom/PMJ
3 comentários
04 de Nov / 2022 às 11h17
É só uma questão de querer trabalhar mesmo, de verdade, as chuvas já estavam previstas a alguns dias atrás, ontem mesmo se alguém tivesse interesse era só observar os alertas dos órgãos climáticos, fazer a abertura das comportas da barragem de São Geraldo na madrugada afim de evitar esse transtorno todo nos bairros que margeiam o canal.
04 de Nov / 2022 às 12h20
"riachos que cortam a cidade" kkkk Eram riachos... Agora são canais de esgoto a céu aberto. Fica aí a correção...
04 de Nov / 2022 às 15h40
Não seria hora de realizar uma intervenção na barragem do são Geraldo? Aumentando fluxo de sua vazão para aguas da chuva. Haja vista sua estrutura Atual (comportas em geral) não dão conta do fluxo de agua das chuvas represando-a! Dessa forma, formando bloqueios nas avenidas do bairro