Como já era esperado, a torcida do Flamengo invadiu Guayaquil para apoiar o time na final da Copa Libertadores. A REDEGN, fez contato com o contador, bacharel em Ciências Contábeis, Bruno Paiva e este disse que "a torcida do Flamengo é um estado de sentimento de amor e paixão".
'incrivél a multidão. Torcedores do Flamengo são sempre maioria em qualquer lugar", festejou Bruno Paiva. Em Guayaquil um dos destaques é o grande número de caravanas do Nordeste. Bruno Paiva e amigos viajaram de João Pessoa, Paraíba.
Flamengo e Athletico-PR, jogam neste sábado (29), no Estádio Monumental, de Guayaquil, em jogo único, a final da Copa Libertadores. Torcedores de Juazeiro, Petrolina e região, marcam encontro na orla 2, em Juazeiro, Bahia.
Nas ruas e avenidas de Juazeiro é "visível a predominância das cores do Flamengo". O jornalista e escritor Luiz Hélio Alves, o Poeta, que também é embaixador do Flamengo desde 2008, avalia que "o momento é de festa e paz, muita alegria em busca da vitória do tri na Libertadores e a torcida estará no evento Arena Fla Juazeiro"
No mês passado Hélio lançou livro que conta a história do projeto Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra do Flamengo. A obra apresenta relatos dos inúmeros personagens e toda a cronologia das ações que fizeram dessa a maior e mais extraordinária iniciativa socioesportiva no Brasil mediante parceria entre um clube de futebol e sua torcida.
O livro Onde Estiver, Estarei – O Flamengo no Brasil e no Mundo rememora os primeiros movimentos de aproximação do Flamengo com os denominados “torcedores off-Rio”, lá nos idos de 2007, até a total consolidação nos dias atuais no qual o projeto conta com cerca de 500 grupos e 55 mil integrantes representando o Mais Querido em suas cidades e países com muita paixão e responsabilidade social.
Redação redeGN Foto Bruno Paiva
0 comentários