O 'Novembro Negro' é um marco de resistência da população negra. Um momento para lembrar o mundo sobre a necessidade de reconhecer e valorizar a herança africana. Em Juazeiro, para marcar a data, a campanha 'Novembro Negro' vai reunir a segunda edição do Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos (FIAPP) e o Concurso Beleza Negra 2022.
Com um investimento de R$ 45 mil em prêmios, a programação é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). "Esse ano a nossa campanha traz o tema 'Juazeiro fortalecendo identidades' para, além de combater o racismo, lembrar a todos a diversidade do povo preto, da sua cultura e da sua arte", frisou a titular das Sedes, Amélia Pedra.
Concurso Beleza Negra 2022
O Concurso Beleza Negra 2022 tem como objetivo escolher a mais bela negra e o mais belo negro de Juazeiro, que representará a cidade no Concurso Beleza Negra da Bahia. As candidatas e candidatos podem se inscrever através do endereço eletrônico: https://forms.gle/JyNmiSPznFwNvFd47, até o dia 12 de novembro.
Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos
Os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, através do endereço eletrônico: https://forms.gle/mLqgwiVbm5a1NdVE8. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado.
Mais informações nos editais disponíveis no Diário Oficial do Município (e também em anexo), através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail: [email protected].
Da Redação RedeGN
0 comentários