Na tarde deste domingo (16), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 2 da BR 110, trecho do município de Paulo Afonso (BA), quando deram ordem de parada a um homem trafegando em uma moto Honda/Cg 150. Ao se aproximarem do veículo, os policiais encontraram dentro da mochila que o passageiro levava duas gaiolas com quatro aves aprisionadas, conhecidas popularmente por tico-tico e galo-de-campina.
As aves estavam agitadas devido ao pequeno espaço de confinamento. Foi verificado também que os homens não possuíam autorização do órgão ambiental para criação. Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.
Os pássaros foram entregues no órgão ambiental e quando estiverem aptos serão devolvidos ao seu habitat natural. A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF
0 comentários