Acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, a Semana de Acolhimento do curso de Direito para os ingressantes do semestre 2022.2 do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), das 14h às 18h30, no auditório Antônio Carlos Magalhães, localizado no DTCS III, em Juazeiro, região Norte do estado.
A programação é organizada pelo Colegiado do curso de Direito com o objetivo de trazer discussão para a Universidade sobre os temas e perspectivas emergentes do exercício profissional da área do Direito, além de proporcionar o intercâmbio entre os profissionais egressos, os novos ingressantes e os veteranos da graduação.
Durante os dias do evento, as palestras contarão com a participação de graduados dessa instituição que atuam em diversas áreas do Direito, como advogados e advogadas, juiz federal, juíza do tribunal do júri, procurador da república, integrantes da carreira policial, professores, professoras, pesquisadores e pesquisadoras, que vão falar sobre suas trajetórias acadêmicas e seus percursos profissionais, bem como abordar temas relevantes e atuais sobre Direito.
A programação é gratuita. As inscrições serão realizadas no início do evento. Podem participar estudantes dos cursos de Direito da UNEB e das demais instituições de ensino da região. De acordo com o professor da UNEB, Dr. Fábio Gabriel Breitenbach, além da integração, o evento pretende motivar os ingressantes e, através dos depoimentos dos egressos, reforçar a qualidade da graduação e a inserção no mercado de trabalho.
O curso de Bacharelado em Direito ofertado pelo DTCS III da UNEB foi criado em 1998 e está entre os melhores do Brasil com indicação do Selo de Qualidade OAB Recomenda, edição de 2022. O primeiro selo conferido a uma graduação em Direito na região foi o do DTCS, em 2012. No total, foram recebidos os selos por quatro edições consecutivas. O OAB Recomenda é uma premiação e representação da luta histórica da Ordem em defesa da qualidade do ensino jurídico no Brasil e atesta a qualidade do ensino e dos graduados
Da Redação RedeGN
0 comentários