A ausência de palanque no segundo turno, com as duas candidatas que disputam o governo, Marília Arraes(SD) apoiando Lula e Raquel Lyra (PSDB), declarando-se neutra, pode ser uma das causas do esvaziamento de público em evento realizado hoje em Recife, pelo Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.
De acordo com o Poder360, o público ficou abaixo de 2.000 pessoas, numa contagem feita usando uma ferramenta digital em um frame de vídeo feito no momento em que Jair Bolsonaro discursava.
“A imagem foi aberta na tela de um computador iMac de 27 polegadas na Redação do Poder360. Todas as pessoas foram contadas, uma a uma. As pessoas no quadrante superior esquerdo não foram contabilizadas pois a área era exclusiva para profissionais de mídia”, escreveu o jornal, que cravou o número de 1.791 pessoas, sem contar com um grupo de jornalistas em uma área específica.
Esta foi a primeira aparição de Bolsonaro no Nordeste após o primeiro turno da eleição, que deu larga vantagem para Lula em todos os estados da região, provocando uma série de agressões contra os nordestinos, incluindo uma fala do próprio Bolsonaro, atribuindo os votos a Lula ao analfabetismo dos eleitores.
Uma imagem dividida em 10 quadrantes apontou o número de pessoas em cada um dos quadrantes e sua somatória.
Da redação redeGN/ Com informações do Poder360
1 comentário
14 de Oct / 2022 às 19h57
Eu também estava lá e acho que esta contagem está errada. Não tinha nem a metade.