Durante a Operação Guardiões do Bioma, realizada no período de 1ª a 11 de setembro, em Paulo Afonso e municípios adjacentes, policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) detiveram três suspeitos com animais, gaiolas e outros materiais ilegais. Após as abordagens, três indivíduos foram detidos e conduzidos para a delegacia.
A operação foi realizada, através de gestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, responsável direto pela operacionalização das ações de policiamento ostensivo com vistas a reprimir crimes que atentem contra o Meio Ambiente.
Com os detidos, foram encontrados 27 aves, 27 gaiolas, 19 sacos de carvão vegetal, 24 estacas de madeira nativa recém cortadas, 02 fornos de produção ilegal de carvão e 06 armadilhas para captura de aves. Os animais apreendidos e os instrumentos de crime foram encaminhados ao ICMBio, que se responsabilizou pela triagem e soltura dos animais e doação dos demais instrumentos.
Da Redação RedeGN
0 comentários