A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), destaca a importância dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para a população de Juazeiro e ressalta a valorização das categorias pela atual gestão. A prefeita Suzana Ramos sancionou a lei que dispõe sobre o novo piso salarial destes servidores.
O piso salarial padrão inicial dos ACSs e ACEs, em regime de trabalho de 40h semanais, foi elevado para R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais). "O pagamento do retroativo da diferença na remuneração será feito até final de dezembro deste ano. Isso, sem dúvida, foi uma vitória para esta categoria, que é tão importante para a saúde de Juazeiro, e integra a valorização dos servidores, como é proposta pela nossa prefeita Suzana Ramos", reforçou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Além do reajuste no piso salarial, os ACEs e ACSs estão em um projeto de informação dos serviços realizados através de tablets, dando mais agilidade ao trabalho que é realizado.
4 de outubro - Dia dos ACEs e ACSs: Juazeiro possui atualmente com 416 agentes comunitários de saúde e de endemias. Neste 4 de outubro, dia dedicado aos ACEs e ACSs, a Sesau parabeniza a todos os servidores que, com garra, se dedicam a cuidar da população.
1 comentário
04 de Oct / 2022 às 23h10
Tem que fazer concurso pra área da saúde.Pra agente de endemias e agente de saúde que a população de Juazeiro aumentou e tem poucos agentes pra atender muitos bairros .