Há 7 dias para a eleição 2022, pelo menos 80 candidatos a Deputado Federal pela Bahia continuam com seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral, sendo que apenas 11 dos candidatos em questão entraram com recurso para tentar reverter a situação, de acordo com levantamento feito pela redeGN nos registros do TSE.
O Tribunal Superior Eleitoral considera Indeferida com recurso, aquela “Candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”, caso apontado em 11 dos pedidos de registro para a Câmara Federal, na Bahia.
No caso de candidatura indeferida, “Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a partido, federação ou coligação, indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”, são 69 candidatos, dentre eles duas candidaturas com domicílio em Juazeiro: Kenaidy Amorim (PL) e Reinaldo da Gráfica (Patriota).
As duas candidaturas constam como indeferida na Página oficial do TSE.
A redeGN vai buscar informações junto aos candidatos sobre o que teria motivado o indeferimento e se ainda tem alguma possibilidade de reverter a situação.
Da redação redeGN
4 comentários
26 de Sep / 2022 às 09h33
Rindo alto, dublê de pastor, dublê de politico, dublê de família ajustada kkkkk
26 de Sep / 2022 às 11h39
Esse cabeça branca é um desserviço a sociedade. Vive as custas de alguns otarios desavizados
26 de Sep / 2022 às 13h16
Não iam ter nenhum voto mesmo.
26 de Sep / 2022 às 14h02
Srs leitores. Respeito os comentos anteriores, porém, temos que respeitar as pessoas, suas posições políticas, se por acaso, ele tenha praticado algum crime, existe na cidade, organismo de controle, para ser acionado. Tal posicionamento, em nada, contribui com a verdadeira democracia. Se não faz, seu gênero, não votem bem assim, não frequentem a igreja, liderada por ele(s)