Mais de 20 horas na condução de um veículo de carga sem nenhum descanso. Esse foi flagrante feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta (21), durante fiscalização na BR-116, no município de Belém do São Francisco. Com o motorista foram encontrados nove comprimidos de anfetamina (Nobésio), popularmente conhecidos como “rebites”.
Não só esse motorista, mas ele e outros três terão que se apresentar no juizado especial criminal por estarem fazendo uso ou portanto esse tipo de droga. No total, 70 comprimidos foram apreendidos pela PRF, na BR-16, em Belém de São Francisco e também em Salgueiro num intervalo de tempo de 24h. E não para por ai. Além do “rebite”, os policiais observaram uma série de irregularidades, como excesso de peso, disco do tacógrafo vencido, falta de sinalização luminosa e ultrapassagens proibidas.
O uso de drogas está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco. A PRF alerta que dirigir sob influência de “rebites” é infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF
0 comentários