A semana começou repleta de sentimentos positivos e novas expectativas para os 16 servidores públicos municipais de Juazeiro que receberam nesta segunda-feira (19) a Certificação de Aposentadoria, emitida pelo Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), com direito a uma singela homenagem que foi a entrega do Diploma de Mérito Funcional por serviços prestados ao município. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e contou com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos; do diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá; do secretário de Governo, Alcione Enéas Rodrigues; e da equipe do IPJ.
Em sua fala durante o evento, a prefeita Suzana Ramos fez questão de pedir a Deus para abençoar a nova etapa de vida dos aposentados. "Esse é um momento de felicidade, pois a aposentadoria é uma história de vida, todos nós sonhamos em nos aposentar, inclusive eu. É uma felicidade imensa participar desse momento nas vidas desses cidadãos que deram sua contribuição para a construção da nossa cidade, e agora vão poder viver suas vidas com mais tranquilidade e mais tempo para se dedicarem as suas famílias e a novos projetos. Que Deus ilumine suas vidas e que vocês sejam ainda mais felizes", destacou Suzana Ramos.
Uma solenidade simples, mas com direito a muitas homenagens aos novos aposentados, como a interpretação da música 'Esperança', pelo professor da rede municipal de ensino, Robson de Matos, foi marcada por muitos discursos emocionados, como o da professora aposentada Erivalda Castro. "Não há sentimento que defina a emoção dessa conquista, são mais de 30 anos na ativa. É uma satisfação estar hoje junto com essa turma recebendo a certificação de aposentadoria, pois foi uma trajetória de amor e carinho sem esperar recompensa. É também um momento de agradecer a Deus, a nossa prefeita, por sua gestão diferenciada, uma gestão que se preocupa com o povo e que nos proporciona hoje essa solenidade de aposentadoria, coisa que não existia em nenhuma outra gestão", declarou cheia de emoção a aposentada.
O aposentado Wilson Evangelista Souza, também foi um dos participantes do evento tomado pela emoção, ao relembrar suas expectativas para este dia. "Hoje para mim é um momento de reflexão, sempre imaginei chegar a aposentadoria com saúde, mas devido alguns problemas que tive, agora a aposentadoria representa mais tempo para cuidar da minha saúde", afirmou Wilson.
O diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, também parabenizou os novos aposentados e fez questão de convidar toda a equipe do IPJ para a mesa de honra da solenidade para ser homenageada também. "Todo esse lindo evento que vocês estão participando aqui hoje é fruto do trabalho comprometido dessa equipe. Costumo sempre dizer que o dia de hoje representa a conclusão de um ciclo e início de um novo, para iniciar novos projetos de vida. E nessa nova etapa fiquem a vontade para contar com todo o apoio que estiver ao alcance da equipe do IPJ", finalizou Marcos Jorge.
Ascom PMJ
3 comentários
20 de Sep / 2022 às 07h52
Só observando, aposentado quer é que seus direitos sejam mantidos. Kd a nossa paridade?
20 de Sep / 2022 às 08h19
Só observando, prefeita aposentado não precisa de placas para serem reconhecidos,essas placas geram ônus para o IPJ. Queremos reconhecimento com um salário digno. Queremos nossa paridade de volta com o retroativo,esse é um direito que foi conquistado e com uma canetada retirado.
20 de Sep / 2022 às 13h50
Srs leitores. Parabéns a gestora do município, pois,os aposentados, um dia já deram sua contribuição para o desenvolvimento da nossa dileta Juazeiro. Isso, além do reconhecimento aqueles que fizeram parte do progresso, afim, é cuidar das pessoas, e, dizer que elas continuam existindo, não são mais invisíveis, pelo fato de terem se aposentado. O aposentado, foi o ativo que deu certo. Parabéns!!!!!