A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), tem realizado um trabalho contínuo para criar oportunidades para que pessoas em situação de rua possam ser reinseridas no mercado de trabalho.
Em pouco mais de três meses de funcionamento, o Abrigo Municipal de Petrolina já reinseriu oito acolhidos no mercado de trabalho. Para garantir que os demais assistidos possam ter a mesma chance, foi feita uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PE), o SENAI e a ONG Aliança do Bem PNZ para ofertar o curso profissionalizante de Manutenção de Refrigeração e Climatização.
De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas de Assistência Social da SEDESDH, Francinete Nery, o curso iniciou na última segunda-feira (12) e segue até o dia 1º de outubro. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Fabiano Cavalcanti do SENAI, de segunda a sexta das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 14h.
"O nosso objetivo é a efetivação da cidadania e a afirmação da autonomia dos nossos acolhidos, possibilitando uma vida digna para os que querem trabalhar e superar a condição de rua", destacou Francinete.
Ascom PMP
0 comentários