A direção da APLB Sindicato em Juazeiro vai ter a primeira reunião oficial com o novo secretário de educação do município, Wank Medrado, nesta sexta-feira (16) às 10h na SEDUC. Esse será o momento de abrir novos caminhos no tocante às discussões de pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro.
Importante ressaltar que a APLB Sindicato,como único representante legítimo da categoria, mantém sua posição de defesa absoluta dos direitos de todos os profissionais da educação e vai levar para a mesa de discussão todas as pautas pendentes de resolução para serem discutidas com o secretário. É importante que todos estejam voltados na sustentação da unidade que marcou todo o período de luta contra os abusos da gestão anterior para que, desta vez, a categoria possa conseguir melhores resultados.
Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, o momento é de reconquista dos direitos que foram subtraídos. "Vamos nos reunir com o secretário Wank Medrado para abrir uma nova mesa de negociação que tenha como ponto central a volta dos nossos direitos que foram retirados de forma irregular, ferindo as leis vigentes e que acabou lesando os trabalhadores em educação do município. O momento é de novo diálogo em busca de melhor entendimento com a SEDUC. Estamos certos de que esse será um encontro que trará respostas positivas para todos", afirma Gilmar Nery.
Mas há algo que não pode ser esquecido e a APLB Sindicato faz questão de ressaltar. A união de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação foi marca firme na luta pela garantia dos direitos durante todo o tempo em que manifestações foram realizadas e em que as ruas foram tomadas pela voz dos professores, e isso não deve ser esquecido. O mais importante é que essa unidade precisa ser mantida com a confiança devida dos profissionais no representante da categoria, que é o sindicato.
"A APLB tem o compromisso como representante legítimo da categoria de ir atrás de todo direito subtraído e aposta na confiança de todos. A conversa com o secretário Wank Medrado precisa ser uma só e asseguramos a todos que o que for de interesse da categoria estará exposto na mesa de negociação. Vamos lá, para mais uma caminhada pela garantia de nossos direitos, pois somos APLB com orgulho de quem luta e conquista", finalizou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
Ascom APLB Cristina Laura
1 comentário
15 de Sep / 2022 às 12h49
Só observando,que consigam resolver algo positivo a exemplo da nossa paridade que foi usurpada por essa gestão, até tento acreditar,mas não vejo por parte da gestora municipal vontade de resolver o problema criado.