A historiadora Juazeirense, Maria Isabel Figueiredo Pontes, ou simplesmente Bebela, celebra neste dia 12 de setembro seus 94 anos de idade.
Bebela, como é carinhosamente chamada, dedicou parte dessa longevidade à cultura e a História de Juazeiro e região do São Francisco.
O seu histórico de vida, como professora e Juazeirense apaixonada por sua terra, é dedicado a manter viva as nossas tradições culturais e o legado histórico de Juazeiro, que poucos conhecem como ela.
Filha de Francisco Evaristo Caboclo Figueiredo e Edelvita Muniz Figueiredo, Bebela tem um Curriculum de fazer inveja: Professora com diversas graduações, passando por quase todas as instituições de ensino de Juazeiro e Petrolina, atuando ainda como Secretária de Educação e coordenações culturais em Juazeiro; Fundadora e regente de corais, a exemplo do Edilberto Trigueiros, passando com destaque pelo teatro e pela música, integrante da Academia Juazeirense de Letras, da Associação dos professores de Música da Bahia, da Sociedade dos Amigos da Marinha do Brasil, da Associação Baiana de Imprensa ou como radialista, é a história viva de Juazeiro, sua terra.
Neste dia 12 de setembro a redeGN dedica todas as homenagens a essa filha ilustre de Juazeiro.
Parabéns Bebela!
Uma homenagem da RedeGN
Da redação redeGN
3 comentários
12 de Sep / 2022 às 10h10
Bebela é um dessas filhas de Deus, iluminada, exemplar e diferenciada, que nos faz bem com a sua presença, inteçigência, cultura e ipiniões. Que o nosso bom Deus lhe dê anos de vida com saúde, e paz. Tenho um imenso prazer em conhecê-la e já ter bebido de sua fonte da sabedoria.
12 de Sep / 2022 às 10h36
PARABÉNS, SAÚDE, PAZ Eu e outros amigos estivemos com Bebela, nas aulas de ingles Colegio Estadual Ruy Barbosa, no grupo teatro jua, no coral municipal juazeiro, no madrigal edilberto trigueiros etc...momentos impares vivemos. gçs a deus!
12 de Sep / 2022 às 16h18
Parabéns Bebela, muita saúde e paz, pessoa ímpar, grande historiadora.