Avaliação realizada pela Revista Total, apontou Lucinha Mota (PSDB) como um dos nomes bem avaliados e com chances reais de eleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
“Os estudos técnicos apontam os nomes dos candidatos com maior possibilidade de eleição por conta de sua história política e eleitoral e dos apoios recebidos de lideranças políticas, empresariais e comunitárias”, destacaram.
De acordo com o cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco Clovis Miyachi, o método, chamado de “Futurismo”, é “largamente utilizado na Europa e no Canadá”, justificou.
A Revista informa que “O alto percentual de acertos nos últimos 16 anos mostra a razão da grande credibilidade dos políticos, estudiosos, coordenadores de campanhas e políticos”, informando ainda que “Em 2018, a TOTAL acertou os nomes de 46 dos 49 deputados estaduais eleitos. No mesmo pleito, acertamos 24 dos 25 deputados federais escolhidos pelos pernambucanos”.
Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada dentro de uma escola particular em Petrolina, em 2015, passou a ser conhecida no estado em função da sua luta por justiça. No ano passado, depois de uma caminhada de mais de 700 Km, de Petrolina a Recife, ela conseguiu mobilizar forças, dentro e fora de Pernambuco, num grito de protesto contra a lentidão da justiça, até que finalmente o assassino fosse identificado.
Ascom Lucinha Mota
0 comentários