Uma ação conjunta foi realizada entre o comando do 9° Grupamento de Bombeiros Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Grupo Abelha Majestosa e Paróquia Santo Antonio para remover um enxame de abelhas que estava na cruz, torre da Igreja localizada no bairro Santo Antonio.
Padre Marcos Silva disse que há cerca de 7 anos foi detectado abelhas na torre da Igreja, no Bairro Santo Antônio e iniciou um diálogo que finalmente deu resultados positivos. "Havia o perigo das abelhas colocarem em risco as pessoas que passavam na rua e fies. Enfim fizemos a remoção".
A operação para retirar o enxame das abelhas foi necessário remover a cruz. A remoção aconteceu das 7hs da noite até as duas da madrugada.
O extermínio de abelhas é proibido pela Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98 e não deve ser praticado. Além do risco de ataques para se defenderem, as abelhas têm função primordial na natureza, pois são responsáveis pela polinização de frutas e vegetais, gerando alimentos para a população humana.
O manejo, criação ou remoção de abelhas só deve ser feito por profissionais apicultores, utilizando equipamentos e roupas apropriadas. Em casos semelhantes, a população pode solicitar o apoio dos bombeiros por meio do telefone 193.
Redação redeGN Foto Igreja Santo Antonio
0 comentários