A primeira etapa de capacitação para a segunda edição do Festival Sabores de Juazeiro encerra nesta quarta-feira (31), quando será realizada a terceira e inédita oficina de drinks, ministrada pelo bartender Junior Rocha, com o tema “Elaboração de Coquetéis”, no Bar Alpendre, no Parque Lagoa da Calu, a partir das 15h.
Nestas segunda (29) e terça-feira (30), foram realizadas as oficinas com os chefs Leandro Nascimento e Denise Lins, que apresentaram pratos principais surpreendentemente simples e sobremesas deliciosas que encantaram donos e donas de restaurantes de Juazeiro.
A proposta de produzir pratos da culinária nacional e internacional, priorizando o uso dos ingredientes locais, foram bem acolhidas pelo público que participou das sessões das oficinas promovidas pelo Sebrae. As capacitações foram realizadas no restaurante Catingueiros, no Armazém da Caatinga, na Orla II de Juazeiro.
A segunda etapa de oficinas está programada para o mês de setembro, em datas que serão definidas pela coordenação do festival.
A chef Denise Lins, recifense que pela primeira vez vem a Juazeiro dar sua contribuição ao festival, avalia as capacitações como uma possibilidade de troca de experiências. Para ela, “a importância de usar os insumos locais agregando valor aos produtos que vem de fora traz benefícios para o estabelecimento”.
Lins declarou estar “muito honrada e em tão pouco tempo morando em Juazeiro estar apaixonada pelo povo e pela culinária, vendo as mentes se abrirem com as dicas que, embora simples, fazem toda diferença”.
O consultor e personal chef Leandro Nascimento, natural de Juazeiro, veterano da primeira edição, considera perfeita a escolha do tema “Uso e Valorização dos Ingredientes Locais”. “Fomenta a diversidade de produtos como frutas, carnes, peixes, insumos e outros ingredientes de excelente qualidade”.
Na opinião de Leandro, participar da segunda edição do festival é uma grande experiência. “Considero muito gratificante a receptividade do público e espero que quem participou saia daqui com pelo menos um pouquinho de absorção do que foi passado e que possam levar para os seus restaurantes, nas suas vidas, um pouco do que agregou aqui”, finalizou.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários