Com um trabalho voltado ao controle populacional e prevenção de doenças, a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem levado até as comunidades mais carentes o trabalho de prevenção de doenças, e agora, o serviço de castração, por meio do Castramóvel.
Nesta quarta-feira (24), foi a vez dos animais com tutores do residencial Nova Petrolina serem beneficiados. As ações destinadas aos animais com donos começaram no mês de julho e atenderam moradores do Residencial Vivendas, onde mais de 20 cães e gatos foram castrados.
No Nova Petrolina, os profissionais do CCZ estiveram na segunda-feira (22), fazendo a avaliação dos animais que serão beneficiados, os responsáveis foram orientados sobre o pré operatório e receberam a prescrição com os medicamentos utilizados no período de recuperação.
Para o coordenador do CCZ, Kahel Neves, o trabalho do município visa reduzir o número de animais abandonados e doentes na cidade. "O trabalho do CCZ é voltado para evitar a proliferação de doenças que possam ser transmitidas ao humano, é um controle de zoonoses. Estamos também no combate ao crescimento destes animais errantes, ou seja, que vivem ou são abandonados nas ruas. Além disso, atendemos, uma vez por mês, animais que têm um responsável, mas não possuem condições financeiras para tal procedimento. Esse é o nosso segundo mês atendendo esse público", explicou Kahel.
Ascom PMP
1 comentário
24 de Aug / 2022 às 21h33
Porque Juazeiro, q tem tantos animais abandonados, ainda não tem seu castramovel, não tem ainda uma política de controle populacional desses animais? Absurdo! Essa prefeitura só faz asfalto e canteiros?