O Jornal Nacional entrevista Jair Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República, nesta segunda-feira (22), às 20h30. Entrevistadores: William Bonner e Renata Vasconcellos.
Bolsonaro abre a série de entrevistas do JN com os presidenciáveis. Ciro Gomes (PDT) participará na terça (23); Lula na quinta (25); e Simone Tebet na sexta (26).
Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.
Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas.
Na última vez em que o presidente esteve frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro ainda era candidato, em 2018.
O então deputado federal esteve nos estúdios do Jornal Nacional em agosto de 2018 e foi entrevistado por 27 minutos.
Bolsonaro abordou assuntos polêmicos como o salário de Renata Vasconcellos e até mesmo um suposto “kit gay” que teria sido inventado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), na época seu principal adversário na disputa, e, agora, em 2022, candidato ao governo de São Paulo.
O presidente também aproveitou a entrevista para fazer ataques à TV Globo e ao fundador da emissora, Roberto Marinho. Ao falar sobre sua escolha como vice, Hamilton Mourão, que é general da reserva, Bolsonaro relembrou que Marinho defendeu a ditadura militar. "Eu fico com Roberto Marinho, o que ele declarou no dia 7 de outubro de 1984. (...) Repito a pergunta aqui: Roberto Marinho foi um ditador ou um democrata?", questionou Bolsonaro a Bonner.
Redação Redegn Foto Ilustrativa
1 comentário
22 de Aug / 2022 às 11h27
Hoje e 22 pra frente Brasil