O Coronel PM Valter Santos de Araújo, Comandante do Policiamento Regional Norte será o entrevistado no Programa Geraldo José nesta quarta (17). Nomeado em fevereiro de 2021, para comandar o Policiamento Regional Norte, o Coronel Valter Santos será o entrevistado do Programa Geraldo José nesta quarta-feira (17), a partir das 15h30.
O coronel fará uma balanço das ações no combate a violência na região. A Polícia Militar tem lançado vários projetos para garantir segurança a comunidade. Os detalhes e participação dos ouvintes o leitor pode conferir acessando a Rádio Juazeiro AM 1190. Coronel Valter Araujo estará acompanhado de toda os comandantes.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do CPRN, o PM Valter Santos de Araújo, desde Aspirante e Tenente, na década de 80, enxergava as estratégias de policiamento de maneira moderna e com a forma da segunda década do século XXI.
Nas barrancas do Rio São Francisco, nas subunidades do 3° Batalhão, em Juazeiro, realizava a Ronda Escolar e aproximava a PM das crianças, Policiamento Comunitário in natura!
Recebeu a missão de inovar a segurança pública do estado, no início dos anos 2000, e formou a primeira tropa especializada do interior da Bahia, a Caatinga, e passou a combater o narcotráfico no polígono da maconha. Daquela unidade especializada nasceram outras 09 (nove) Companhias Independentes de Policiamento Especializado, por todas as regiões do Estado.
Quando destacado para comandar Bom Jesus da Lapa, conseguiu elevar a imagem da Corporação com inovações ligadas à segurança de uma das cidades com maior parte de turismo religioso Brasil.
Novamente no Comando de tropa especializada, a então CAESA, unidade que detinha imensa área territorial no semi áridos baiano, mais uma vez a frente de seu tempo, busca a interiorização do Policiamento, com destaque para o forte combate ao crimes contra instituições financeiras.
Com a progressão na carreira, passa a ser Subcomandante do Comando de Policiamento da Região da Chapada, com destaque para atuação de forma brilhante para a contenção de duas grandes crises, nas cidades de Irecê e Bom Jesus da Lapa, fazendo valer do seu grande potencial de Comunicação... CO-MU-NI-CA-ÇÃO, como costuma frisar nas instruções.
De forma natural, passou a comandar o CPR CHAPADA, onde pôde por em prática todo o poder gerencial adquirido na vasta experiência em unidades operacionais.
E o CPR Chapada, sediado na cidade de Itaberaba, conhecida como a cidade da Pedra que Brilha, brilhou! Como bem diz o Cel PM Valter Araújo, sem vaidade, há de se dividir com seus antecessores e com o alto escalão da corporação, os louros das vitórias.
O CPR Chapada reluziu em ações exitosas, conseguindo destaque ao atingir indicadores positivos de formas consecutivas e recordes no Estado da Bahia, vindo por 04 anos seguidos reduzindo os números de crimes violentos contra a pessoa, ou seja, salvando vidas humanas.
"A busca pela excelência do serviço de segurança pública, com ênfase na gestão de pessoas, cuidando da comunidade, sem esquecer dos cuidadores: Os Policiais Militares", afirma a assessoria de imprensa.
Redação redeGN Foto Ilustrativa
0 comentários