A redação da REDEGN manteve contato o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, que disse "que a equipe continua em alerta, devido um informativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertando para a possibilidade de vendaval na cidade e em outros municípios da região neste sábado (13), das 9h às 19h.
"Recebemos o alerta mas a situação não é para pânico. Os ventos estão mais fortes na cidade que o normal. Se faz necessário continuar em atenção, mas sem pânico", explicou Ramiro.
A REDEGN também fez contato com algumas pessoas que moram na zona rural. "Aqui tudo normal graças a Deus. Vento realmente forte mas tudo dentro da normalidade, sem provocar riscos", disse Luiz do Humaytá, da região de Curaçá, Bahia.
De acordo com o informativo do Inmet, os ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, com risco de queda de árvores. Há também alerta para a possibilidade de chuvas, conforme o Inmet. O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, explica que a orientação em caso de rajadas de vento, é que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
"Temos muitas árvores centenárias e outras tantas que não são. Se as previsões se concretizarem com ventos de 40, 50 km por hora, a orientação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem de redes elétricas, que permaneçam dentro de casa", orientou Ramiro.
Redação redeGN
0 comentários