O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB), afirmou, em nota, que não ficará inelegível para as eleições deste ano. O ex-deputado federal havia aparecido em relação do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou 37 ex-gestores baianos com contas rejeitadas pelo órgão.
A assessoria de Bandeira afirmou que ele teve, em 2011, duas contas consideradas irregulares pela União. Contudo, a rejeição não implicaria nas eleições de outubro deste ano, visto que o prazo de inelegibilidade de anos expirou em 2019.
O TCU reforçou que Joseph Bandeira, atualmente, não consta na lista de pessoas com contas irregulares, o que o possibilita de participar das eleições deste ano.
"Não constam da relação consultada os responsáveis por contas julgadas irregulares falecidos, os que não tenham sido notificados do teor dos acórdãos condenatórios, aqueles cuja decisão pela irregularidade tenha sido tornada insubsistente por decisão do TCU ou pelo Poder Judiciário”, afirmou o Tribunal.
Bahia Noticias Foto: reprodução
3 comentários
12 de Aug / 2022 às 20h56
Srs leitores. Independente da situação, irei acompanhar o seu aconselhamento, a partir de 2012,quando foi rejeitado pelo Partido de Traíra, Partido das Trevas, como disse naquela ocasião, "Onde o PT estiver , estarei lado oposto" Assim, muitos eleitores, irão fazer. Pois, como bem disse, " Correligionário, não é comandado" Eu e muitos, estamos fora.
13 de Aug / 2022 às 07h44
Depois que se juntou com PT, tudo de ruim acontece. Jogou sua história no lixo
13 de Aug / 2022 às 09h44
Infelicidade de Juazeiro os três ex-prefeitos Joseph, Misael, Isac todos inelegíveis agora falta Paulo Bonfim e futuramente Suzana eita Juazeiro velho.