Está repercutindo nos meios de comunicação, nas redes sociais e no setor educacional da região do São Francisco o Projeto de Lei enviado pela prefeita Suzana Ramos e aprovado pela Câmara criando cargos comissionados na Secretaria de Educação.
Professores da ativa e aposentados, criticaram duramente o projeto alegando que o mesmo é eleitoreiro e contradiz o discurso da secretaria de que não tinha dinheiro para pagar o piso da categoria como denunciou ontem no Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) a professora aposentada Walnina Carvalho.
O professor Antônio Carlos, consultor da APLB Sindicato, foi outro que questionou com veemência o citado projeto. A professora Jussimeire Souza externou insatisfação com a posição da Secretaria Municipal de Educação. O professor João Pereira Régis da Associação dos Professores Aposentados também emitiu a sua opinião sobre o assunto e a professora Maeth Soares da Atepaaj também proferiu considerações sobre o assunto.
Acompanhe a discussão neste vídeo:
Da Redação Rede GN
2 comentários
12 de Aug / 2022 às 08h56
Eu só queria entender qual é a da prefeita com a secretaria Normeide. É a única secretária(o) que não tem a aprovação da categoria. Recebe crítica desde quando assumiu. A única coisa que sabe fazer é empurrar projetos para as escolas se vangloriando disso. Pensa que os professores não sabem que isso tudo custa caro e é velha forma de acontecer o "toma lá dá cá ". Nem se quer nos capacitam para colocar os projetos em prática. Sinceramente, estou pasma porque mesmo com o crime de favorecimento à sua irmã, a secretária ainda se mantém. Isso é Juazeiro!
12 de Aug / 2022 às 14h15
Só observando, está mais que na hora dos professores da ativa abrirem os olhos quanto ao desmanche que está acontecendo na educação de Juazeiro, se não quando forem abrir os olhos já tiveram todos seus direitos usurpados durante essa gestão. Enquanto alguns gestores ficam aplaudindo determinados feitos,a categoria só está tendo percas. Acordem...