Seduc esclarece que a falta de professor na escola da comunidade de Angico é na extensão do Colégio Estadual Rui Barbosa

Na manhã desta quarta-feira (10) a Rede GN publicou a reclamação do leitor Mateus Nascimento sobre a falta de professores na Escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Povoado de Angico (Veja aqui). Antes de publicar a reportagem a redação questionou ao denunciante se a escola era municipal ou estadual e ele respondeu que pertencia ao município.

Em nota de esclarecimento a Seduc - Secretaria de Educação e Juventude explica que há uma  extensão do Colégio Estadual Rui Barbosa, que funciona no prédio da escola no turno noturno onde o Governo do Estado é o responsável pelo custeio, inclusive do quadro de professores. Confira:

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude esclarece que a escola municipal encontra-se em pleno funcionamento, com todas as suas atividades e aulas. A demanda se refere a uma extensão do Colégio Estadual Rui Barbosa, que funciona no prédio da escola no turno noturno onde o Governo do Estado é o responsável pelo custeio, inclusive do quadro de professores. Um exemplo claro de que trata-se de uma escola de ensino médio são as disciplinas apontadas pelo leitor: Filosofia e Sociologia.

Ainda assim a gestão municipal tem sido parceira e além de ceder o prédio para funcionamento da extensão, arca com as despesas de manter uma Auxiliar de Serviços Gerais, o Transporte Escolar, que inclusive não teve nenhuma parcela paga pelo Governo do Estado este ano.  

Em tempo, a Seduc se coloca à disposição da comunidade para todo e qualquer esclarecimento e ratifica que que trabalha diuturnamente na busca da construção de uma nova educação, pautada na qualidade e transparência.

Ascom/PMJ