O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) homologou em convenção nesta sexta-feira (29), as candidaturas de Jerônimo Rodrigues, candidato ao Governo do Estado, de 27 candidatos a deputados federais e de 30 a deputados estaduais. A convenção da chapa majoritária governista, que além de Jerônimo, terá Geraldo Júnior como candidato a vice-governador e Otto Alencar a senador, e da Federação será realizada neste sábado (30), às 9h, no Parque de Exposições.
Presente na convenção do PT nesta sexta, Jerônimo Rodrigues falou sobre o orgulho de representar o projeto de Lula, Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia e se comprometeu a fazer uma gestão comprometida com os anseios da Bahia para que o estado possa dar novos saltos.
"O PT vai ter um governador professor, negro, descendente de índio, nascido na roça, de origem pobre, filho de uma costureira e um vaqueiro. Nenhum partido a não ser dos campos da esquerda fazem isso", destacou Jerônimo, ao falar sobre a importância da implementação de políticas públicas para garantir inclusão e comida na mesa dos baianos. "Como Lula disse, o pobre vai ter que entra no orçamento, a única forma de fazer inclusão".
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a empolgação da militância e do orgulho dos integrantes do Partido com a escolha de Jerônimo para representar o projeto do PT no estado. "O nosso partido que você ajudou a construir, a trazer até aqui, Jerônimo, está em um clima de muita positividade, esperança, muita empolgação, mas também de muito orgulho. As pessoas aqui falaram do orgulho que o nosso partido, o seu partido, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, tem com a sua candidatura e com a pré-campanha que você estava construindo até aqui, e temos certeza da sua vitória no dia 3 de outubro, com a cara do povo da Bahia, com a cara do Partido dos Trabalhadores, com a cara do povo".
Na convenção, dirigentes nacionais, estaduais e candidatos destacaram a importância da mobilização da população, com o fortalecimento dos comitês populares para eleger Lula presidente do Brasil, ampliando a sua votação na Bahia, eleger Jerônimo governador e aumentar a bancada de deputados estaduais e federais. Do total de 57 parlamentares cujas candidaturas foram oficializadas, 10 mulheres são postulantes a deputadas estaduais e 10 a federais.
Da Redação RedeGN
5 comentários
29 de Jul / 2022 às 18h50
Oi Jojó aí rapaz,,,,kkkk
29 de Jul / 2022 às 19h47
Esse time vai jogar por uma bola. Já entra sabendo que a derrota é inevitável. Até Lula sabe que a derrota desse "ilustre desconhecido" é só questão de dia. Queria evitar o vexame. Mas esses cabeça dura acha que pode. Vai ser a pior derrota de todos os candidatos pelo país afora. Agora é ACM Neto!
29 de Jul / 2022 às 22h24
ESSE ´´ JOJÓ ´´ NÃO SE ELEGE NEM PARA AJUDANTE DE PEDREIRO! FORA CARNIÇAS!!!
30 de Jul / 2022 às 07h57
Pede para Lula comparice no evento, vai cer bem recebido e chamando de mito. Kkkkkkkkkkkk
30 de Jul / 2022 às 11h58
Jerônimo, o poste apoiado por Rui quê continuará iluminando a Bahia e trazendo progresso, investimento na saúde, educação, segurança pública...O PT é o partido do povo.