Pacientes do sistema público de saúde de Paulo Afonso têm dificuldades para conseguir transferências para hospitais. A família e amigos solicitam a regulação para John Wesley de Souza Soares, um dos pacientes que necessita de tranferência para um hospital do sistema REDA que possua UTI.
Ele sofreu acidente de moto em Paulo Afonso no dia 18 de julho e após este dia enfrenta problemas com a regulação de pacientes. A família está desesperada com a situação. Johs Wesley precisa realizar uma cirurgia no femur.
NOTA PREFEITURA PAULO AFONSO: A Secretaria de Saúde comunica que o paciente, após um quadro de embolia pulmonar tratada, aguarda regulação para outra unidade de saúde para que seja feita cirurgia da rede PEBA - Pernambuco -Bahia.
A equipe ressalta que o mesmo está tendo todo o acompanhamento necessário até que seja realizada a regulação.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), o tempo médio de espera na regulação é de até 72 horas, mas isto não vem acontecendo no territória da Bahia, visto as dezenas de reclamações de pessoas que aguardam uma vaga em um hospital.
De acordo com a família de John Wesley, precisa ser transferido para um hospital urgente devido a gravidade.
No mês de abril, a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, visitou as instalações do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), que passou por intervenções estruturais.
Redação redeGN Foto Ilustrativa
0 comentários