A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou nesta quinta-feira (14), na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) de Juazeiro, no norte da Bahia, a solenidade de aposição de luvas do recém-promovido, 1º tenente João Bosco Souza Rolim, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Caatinga, por critério de bravura, e a condecoração com a Medalha Cruz de Bravura.
A solenidade foi presidida pelo Comandante do CPE, coronel Manuel Paulo Muniz Júnior. Estavam presentes no evento o coronel Valter Araújo, comandante do CPR-N, acompanhado dos comandantes das Unidades Operacionais pertencentes a Área Integrada de Segurança Pública - 46 (AISP-46), e outros oficias, além de diversas autoridades e representantes das instituições locais e da sociedade civil, inclusive, os familiares do homenageado.
Na oportunidade, o major Ednaldo, comandante da CIPE-Caatinga, narrou os fatos envolvendo os atos heroicos do 1º Tenente PM Bosco, os quais resultaram na promoção por critério de bravura e a condecoração com a Medalha Cruz de Bravura.
Desta forma, Oficiais e Praças da PMBA parabenizam o 1º Tenente PM Bosco pela promoção e condecoração de tamanha honraria, ao tempo em que agradecem pelos relevantes serviços prestados, dignos de reconhecimento e valorização, bem como por representar, orgulhosamente, a quase bicentenária Milícia de Bravos.
Da Redação RedeGN
1 comentário
15 de Jul / 2022 às 06h24
Acredito que a PM necessita de mais ações como está, haja vista que esses atos enaltece, encoraja e exemplifica os demais a respeito da importância que o são para a sociedade, quando ajem no rigor das leis, com descência, caráter e imparcialidade.