Neste sábado (16) mais um bairro de Juazeiro vai receber o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vão estar no Castelo Branco a partir das 8h fazendo visitas domiciliares e trabalho educativo com a população para evitar a proliferação do Aedes.
Cerca de 80 servidores vão fazer, nas visitas domiciliares, o levantamento dos índices e tratamentos dos depósitos que contenham água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o supervisor do Núcleo de Endemias da Sesau, Diego Alves, é necessário que a população faça sua parte, primeiro permitindo a entrada dos agentes de endemias para fiscalização das residências. "Nesse intuito, solicitamos que a comunidade abra suas portas para que os nossos servidores façam a vistoria e passem todas as orientações aos moradores", destacou Diego Alves.
O bairro possui cerca de 750 imóveis e o objetivo é que os servidores façam visitas em todos. O mutirão deverá ocorrer durante toda a manhã. A concentração da equipe será na Escola Helena Celestino Magalhães, próximo à praça principal do bairro Castelo Branco.
Redução das notificações de arboviroses: Desde que foi intensificado o trabalho dos agentes de endemias, houve uma redução no número de notificações, principalmente dos bairros e comunidades onde foram realizados os mutirões. O 'Dengue Zap' recebeu em todo o mês de junho, 16 notificações para atendimento. Em julho, até o momento, não houve nenhuma solicitação de fiscalização para possível foco do mosquito.
"85% dos focos encontrados em todo o município estavam dentro das residências, nos depósitos mais comuns, como baldes, caixa d'água no chão e tambores. Pedimos que as pessoas cubram esses locais que armazenam água. Uma atitude simples pode evitar que muitas pessoas fiquem doentes", enfatizou o supervisor do Núcleo de Endemias.
Ascom Sesau PMJ
0 comentários