A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação (SME), investe no Atendimento Educacional Especializado (AEE) conta com salas de AEE- Atendimento Educacional Especializado, em três escolas, onde os estudantes de outras unidades da rede são assistidos.
O município disponibiliza 12 psicopedagogas que fazem atendimento aos estudantes com dificuldades de aprendizagem, garantindo uma política educacional de inclusão.
O atendimento psicopedagógico tem como objetivo ajudar os educandos a recuperarem o prazer pelo aprender, assim como corrigir déficits em seu processo de aprendizagem. É um atendimento feito a crianças, adolescentes e adultos que se queixam de dificuldades variadas de aprendizado.
De acordo com a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, "o atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno, visando a sua autonomia na escola e fora dela, constituindo oferta obrigatória em nosso sistema. É realizado, no CELEM, CES e Escola de Alfabetização em espaços físicos denominados Sala de Recursos Multifuncional. Tendo em vista esse trabalho de acolhimento e garantia de direitos selecionamos profissionais com especialização na área de psicopedagogia. Pelo censo escolar, a SME fez inserção de mais de 4 profissionais especializados na área, posteriormente, publicando em Decreto, titulação destes professores com regência de 30%. Definiu, também, professores efetivos que estavam em sala de aula para saírem dela e atuarem com exclusividade no atendimento a crianças com deficiência e dificuldade de aprendizagem."
Ascom PMS
0 comentários