A REDEGN visitou no sábado (2) e Domingo (3), a feira livre do bairro Areia Branca, em Petrolina e ouviu diversas reclamações. Feirantes revelam que faz 1 ano e sete meses que passaram a trabalhar no estacionamento com o objetivo e de contribuir com a mudança feita para viabilizar a requalificação da estrutura do equipamento público.
Acontece que até o momento a obra não foi concluída e "isto já provoca indignação dos feirantes e nas pessoas que frequantam a feira que estão se sentindo prejudicados". Os entrevistados pediram para não serem identificados com medo de represálias. A promessa era que a obra ia ficar pronta em 10 meses.
No site da prefeitura consta que está "executando mais uma importante obra no município. Trata-se da reforma e requalificação da Feira Livre localizada no bairro Areia Branca. Assim que a obra for concluída, a população terá um novo espaço, muito mais adequado, seguro e com melhores condições de trabalho para todos os feirantes".
Contudo não existe prazo para a entrega da obra e no local não existe placa ifnformando a data prevista conclusão dos serviços.
A obra, que conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Sustentabilidade (Sedurbhs) e de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), demoliu o piso de concreto. O projeto prevê a construção de novos boxes; acessibilidade com o piso tátil; gradil; cobertura nos bares; reforma nas instalações hidráulicas e elétricas.
De acordo com o site da prefeitura de Petrolina o investimento custa cerca de R$ 3,8 milhões.
Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital
1 comentário
04 de Jul / 2022 às 09h41
Perto das eleições eles entregam e vão la distribuir sorrisos e abraços para enganar o povo