O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, em entrevista concedida à redeGN e ao Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, disse que “Curaçá está preparada para receber os vaqueiros, visitantes de várias regiões do país e realizar uma “das maiores festa dos vaqueiros da sua história”.
De acordo com o prefeito a “cidade está encourada”, com reserva de hotéis esgotadas e com uma programação grandiosa, que inclui grandes shows e uma programação cultural e religiosa voltada principalmente para a promoção dos vaqueiros que “sempre serão as principais estrelas dessa festa”, declarou.
A Festa dos Vaqueiros de Curaçá, na sua 69ª edição, deve receber, além de um grande público, a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem agenda programada para o evento: “O cerimonial da Presidência da República deve chegar a Curaçá nesta quarta-feira (29), ultimando os preparativos e Curaçá vai receber pela primeira vez um presidente da república, o que muito nos honra, independente de questões políticas ou ideológicas”, disse.
Enfatizando a importância do vaqueiro para Curaçá, Pedro ressaltou que desde seu primeiro mandato tem “trabalhado para resgatar as verdadeiras tradições e para devolver a festa aos vaqueiros, já que havia uma divisão que atrapalhava, dividia e prejudicava a festa antes dos nosso mandatos”, declarou.
Nesta 69ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá dois circuitos levam o nome de personalidades importantes na história do evento: o da Vaqueira Terezinha Varjão, atual Presidente da Sociedade dos Vaqueiros de Curaçá e do comunicador José Maria Silva, que faleceu recentemente e “era uma presença ilustre e uma voz de referência nas transmissões e chamamento para o evento”.
A Festa dos Vaqueiros de Curaçá acontece neste sábado (2) e domingo (3) com atividades durante o dia e a noite: “A Festa de Curaçá e uma das poucas que conheço que tem movimentação durante o dia e a noite, uma tradição que mantemos e quero convidar todos a visitar Curaçá neste final de semana”, declarou.
Da redação redeGN
1 comentário
29 de Jun / 2022 às 08h22
BOLSSONARISTA, TÁ CONTRA O POVO