A Univasf está participando de uma Emenda Participativa que não tem cunho político, para angariar verbas para a reforma e reestruturação da Clínica Veterinária Universitaria e construção do Centro de Convivência.
De acordo com informações obtidas pela REDEGN, os alunos da Univasf "não conseguem ter aulas por conta da precariedade do local, e os atendimentos à população carente estão suspensos".
Para obter o sucesso e garantir as verbas, a campanha, precisa do máximo engajamento possível e do voto das pessoas. "Se você votar ajudará para que a clínica volte a dar assistência aos animais de Petrolina e Região", diz texto nas redes sociais.
A obra é uma das que concorrem para obter um recurso de até R$ 1,5 milhão oriundo de emendas participativas do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede). VOTE PARA QUE TENHAMOS UMA RESTRUTURAÇÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA UNIVERSITÁRIA DA UNIVASF Entre no site: https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/univasf-modernizacao-veterinaria-petrolina/
O diretor da Clinica Veterinária Universitária, Alexandre Redson, participou de entrevista na TV Grande Rio/afiliada Rede Globo e solicitou o voto de todos que acreditam na educação como forma de transformação para que assim a Univasf continue prestando serviços.
HISTÓRICO: O Hospital Veterinário Universitário (HVU) foi inaugurado em 17 de agosto de 2010. A unidade tem como principal finalidade oferecer estrutura, meios e material didático para o treinamento dos estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária, proporcionando ensino técnico científico, por meio de vivência prática nas diversas áreas de atuação.
O HVU oferece atendimento para cães e gatos, por meio de serviços especializados nas áreas de Anestesiologia, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório de Microbiologia e Imunologia, Laboratório de Parasitologia, Patologia Animal e Teriogenologia. Os procedimentos são realizados por docentes e Técnicos Administrativos em Educação do Campus Ciências Agrárias.
Além da atuação direta na formação profissional dos graduandos da Univasf, o HVU proporciona o aprimoramento profissional a discentes de outras Universidades, através da oferta de estágios curriculares.
EMENDA PARLAMENTAR: Todo ano, deputados federais podem indicar como o governo federal vai investir cerca de R$ 16 milhões – obrigatoriamente, metade deste valor deve ir para a área da Saúde. Essas são as emendas parlamentares ao Orçamento da União.
O mandato do deputado Tulio Gadelha fez diferente e decidiu democratizar essa decisão! "Queremos que você indique para onde deve ir esses investimentos. Que aponte quais são as prioridades na sua cidade. Para isso é preciso inscrever seu projeto".
Após inscritos, os projetos serão votados. Os projetos mais votados de cada categoria, serão contemplados. O processo de votação acontece durante cinco dias. Os votos são computados em tempo real e com total transparência. Cada pessoa pode votar em apenas um projeto.
Redação redeGN Foto Redes Sociais
2 comentários
19 de Jun / 2022 às 16h37
Petrolina
19 de Jun / 2022 às 16h38
De acordo